Sustentabilidade e Economia: Projeto Ecoenel chega à Cabo Frio

Publicado em Quinta-feira, 09 de agosto de 2018

“Eu sempre fui muito interessada em sustentabilidade, reciclagem e economia. Mas foi na faculdade que tive mais contato com esses temas. A partir daí, decidi me candidatar a síndica do meu prédio e, há dois anos, consegui conscientizar os moradores sobre a importância de separar o lixo e de se preocupar mais com o meio ambiente.”

– Regina Diniz

Além de implantar cestos coloridos para estimular o descarte consciente, Regina criou um projeto para evitar a contaminação da caixa de gordura do prédio. Ela distribuiu garrafas PET para todos os condôminos e recolhe semanalmente os resíduos. Agora, ela sonha em desenvolver um projeto que reutilize a água da chuva.

“Se cada pessoa fizer a sua parte, nem que seja apenas separando os materiais recicláveis dos materiais orgânicos, com certeza nós vamos ter um futuro melhor, mais sustentável e mais econômico.”

– Regina Diniz

Ecoenel: sustentabilidade e descontos na sua conta de luz

Por falar em economia, desde março deste ano, Dona Regina tem mais um motivo para comemorar. A Enel inaugurou o primeiro posto do projeto Ecoenel em Cabo Frio, no estacionamento do mercado Assaí Atacadista, no bairro de São Cristóvão (Avenida América Central, 900).

O programa está disponível para todos os nossos clientes. Para garantir descontos na sua conta de luz, basta levar a sua fatura e os resíduos previamente separados por tipo – papel, papelão, latas, garrafas e embalagens de plástico e ferros em geral – até o Ecoponto. Lá os materiais serão pesados e o bônus será calculado.  

“Estamos muito compromissados em aumentar o engajamento da sociedade em relação à reciclagem. Com o posto de Cabo Frio, estamos ajudando nossos clientes a adequar o valor da conta de luz ao seu orçamento mensal.”

– Odailton Arruda, Responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio.

O projeto Ecoenel foi criado em 2007 e está em pleno funcionamento em diversas cidades dos Estados do Ceará, Rio de Janeiro e Goiás. Nesses 11 anos de programa, a Enel já reciclou cerca de 40 mil toneladas de materiais e concedeu mais de R$ 6 milhões em bônus na fatura de energia.

“Tem coisa melhor do que ajudar a proteger o meio ambiente e ainda garantir um desconto na minha conta de luz? Eu já sou frequentadora assídua do Ecoponto!”

– Regina Diniz

ENEL