Inovação e energia móvel: conheça a Energy2Go

Publicado em Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

“Hoje em dia, a maioria das pessoas depende muito dos aparelhos móveis e a bateria com carga insuficiente pode se transformar num grande prejuízo. Depois de passar por várias situações desagradáveis, tivemos a ideia de formatar um projeto para oferecer dispositivos portáteis que sejam capazes de recarregar um telefone em pouco tempo e em qualquer lugar.”

– Pedro Tauk, sócio da Energy2Go

Incentivando o empreendedorismo e a inovação

A startup Energy2Go surgiu no primeiro ciclo do programa Inspire Empreendedores. Na iniciativa, criada pela Enel Brasil em 2015, os funcionários da empresa podem exercitar sua capacidade criativa, propondo soluções inovadoras para desafios comuns do dia a dia. As sugestões passam por uma banca e as ideias selecionadas recebem a consultoria de uma aceleradora de startups e aporte financeiro para tirar o projeto do papel. Além desses benefícios, Victor destaca que a possibilidade de se licenciar do seu cargo por até 18 meses foi primordial para o sucesso da Energy2Go:

“Uma das primeiras coisas que a gente fez foi colocar uma mochila nas costas e ir para rodoviárias e pontos de grande circulação para emprestar e alugar baterias. Essa experiência foi muito importante para que a gente pudesse entender a demanda do nosso serviço. Isso não seria possível se a Enel não nos desse a chance de nos dedicar integralmente à nossa ideia.”

– Victor Gomes, sócio da Energy2Go

De estagiário à empresário

A história de Victor com a Enel começou em 2003, quando ele passou na seleção de estagiários. Em pouco tempo, foi efetivado e conseguiu seu primeiro emprego. Hoje, 15 anos depois, tendo passado por diversas áreas da companhia, ele está se desligando da empresa para investir exclusivamente na Energy2Go. A Enel continuará sendo um dos principais investidores do projeto e os planos para o ‘spin-off’ da startup são muito promissores:  

“Atualmente, temos 290 usuários cadastrados, mas nossa visão é ser o maior player de energia portátil do mundo! Até março, com o apoio financeiro da Enel, vamos instalar mais 25 máquinas de autoatendimento. Nossa projeção é que, em 18 meses, teremos 200 novos pontos e cerca de 140 mil usuários. Para atingir essa meta, vamos contratar pelo menos mais 4 engenheiros e técnicos”

– Victor Gomes

Retire agora uma bateria portátil!

Se você está sempre em movimento e a última coisa que deseja é ter seu smartphone com bateria fraca ou vazia, baixe o aplicativo do Energy2Go (disponível para Android e IOS) ou acesse o site www.energy2go.com.br. Atualmente, as máquinas de autoatendimento do projeto estão espalhadas em rodoviárias, empresas e estabelecimentos comerciais do Rio de Janeiro e de Niterói.

ENEL