Fórmula E: todos os caminhos da mobilidade elétrica levam à Roma

Publicado em terça-feira, 07 de novembro de 2017

“A Enel é uma patrocinadora comprometida com o evento e investiu significativamente na gestão elétrica do campeonato. Certamente, continuaremos a ser uma força motriz para o desenvolvimento, na medida em que possamos levar essa tecnologia para além do mundo esportivo, para a vida real”

– Alberto Piglia

A cidade eterna elege a mobilidade elétrica

Do Capitólio ao Nuvola em EUR, onde aconteceu a coletiva de imprensa e a apresentação do e-Prix, os carros de corrida elétricos desfilaram pela cidade, demonstrando a possibilidade de um modelo inovador e sustentável de mobilidade . Atrás dos volantes dos carros estavam os vencedores das primeiras três edições do campeonato: Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing), Sebastien Buemi (Renault e.dams) e Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), além de Luca Filippi (Nio Formula E), o piloto italiano que estreou no campeonato em 2 de dezembro, em Hong Kong.

“A Fórmula E precisava estar em Roma. Nós queríamos estar aqui desde 2011, quando a ideia do campeonato foi considerada pela primeira vez, e agora estamos prestes a tornar realidade. Ver os carros elétricos atravessandos as ruas da cidade será uma experiência inesquecível”, ressaltou Alejandro Agag, CEO da Fórmula E. Ele acrescentou que o e-Prix na cidade não só irá cativar e emocionar os cidadãos de Roma, mas também trazer uma série de benefícios para a capital.

“Agradecemos a todas as pessoas que trabalharam incansavelmente para que a Fórmula E pudesse vir para a Cidade Eterna, demonstrando uma intenção singular de apresentar soluções de energia alternativa na Itália e promovê-las graças à tecnologia inovadora que caracteriza nosso campeonato”

– Alejandro Agag

A chegada do campeonato mundial de carros de corrida elétricos em Roma marca o surgimento de uma nova era, tanto pelo impacto do modelo de mobilidade sustentável, quanto porque traz para a Itália a nova dimensão elétrica do automobilismo.

“O que liga Roma à Fórmula E é que Roma, desde a sua fundação, sempre inovou. E é sobre isso que a Fórmula E remete: inovação”

– Luca Filippi, piloto da Fórmula E

Inovação é o que a nossa empresa continua a promover, desenvolvendo tecnologia de ponta para tornar o acesso a soluções de mobilidade elétrica cada vez mais simples e difundido. Mas também para apoiar o potencial da revolução da mobilidade elétrica na Itália e em todo o mundo: uma revolução que está mudando profundamente a indústria automobilística e toda a cadeia de produção, tornando-se uma força motriz formidável para o crescimento e o desenvolvimento sustentável.

  • Mobilidade Elétrica
ENEL