Inspeção Termográfica: tecnologia de ponta em prol da população

Publicado em sexta-feira, 27 de outubro de 2017

“Estamos sempre buscando aumentar nossa eficiência operacional, focados na segurança e na excelência do fornecimento de energia”

– Frederico Saad, responsável Enel do Pólo Operacional Campos

Os helicópteros operam em altitude segura, garantindo a confiabilidade das manobras. Além de verificar as distâncias entre os fios condutores e as construções, obras e árvores, as medições a laser também identificam irregularidades, reduzindo interrupções e falhas.

Em 2016, o helicóptero inspecionou 566 km da rede de média tensão do Pólo Campos, em áreas de difícil acesso. Este ano, vamos investir R$ 4,5 milhões nesse tipo de inspeção e sobrevoar outros 6700 km – o equivalente a 15 vezes do trajeto Rio de Janeiro x São Paulo!

Nas áreas urbanas, veículos equipados com a mesma tecnologia realizam a inspeção. No ano passado, os carros percorreram 160 km do Pólo de Niterói e 161 km do Pólo de São Gonçalo. Em 2017, vamos percorrer mais 2100 km.

O projeto Inspeção Termográfica faz parte do compromisso do grupo Enel de buscar soluções inovadoras, diminuindo os riscos à segurança dos colaboradores, dos clientes e da população em geral.

  • Inovação
ENEL