Centro de pesquisa em mobilidade elétrica

Publicado em terça-feira, 02 de maio de 2017

“Nós temos todo interesse em promover e incentivar o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil. O novo centro de pesquisa vai discutir a mobilidade elétrica como um componente importante para a redução de emissão de poluentes, por exemplo”

– Bruno Cecchetti, Diretor de Inovação da Enel no Brasil

Nos próximos dias, também será inaugurado em Fortaleza um Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades, onde serão estudadas novas soluções que possam ser aplicadas tanto na capital cearense quanto em outros centros urbanos. Um dos primeiros desafios das equipes que trabalharão nos dois espaços de pesquisa é avaliar a possibilidade de expandir a mobilidade elétrica também para taxis e ônibus. O grupo, multidisciplinar, é formado por professores e alunos de Mestrado e Doutorado da Unifor e por especialistas de outras instituições.

Veículos Alternativos para Mobilidade

O sistema de compartilhamento de carros foi lançado em 2011, na França e já é uma realidade em muitos países da Europa. O Vamo, projeto implementado em Fortaleza, é realizado por meio de um aplicativo de celular, onde os usuários se cadastram, pagam uma taxa mensal e utilizam o veículo para fazer seus trajetos. Os veículos têm autonomia de até 300 km.

  • Mobilidade Elétrica
ENEL