Guilherme Lencastre

Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infra-Estrutura e Redes

Guilherme Lencastre é formado em Engenharia de Produção - Civil pela PUC-Rio e tem MBA pelo IBEMEC-RJ. Possui 18 anos de experiência no setor elétrico e começou a trabalhar no Grupo em 1998 quando a Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada, recém-privatizada, foi adiquirida pelo Grupo. Por cinco anos ocupou a posição de Diretor Financeiro das empresas de Geração no Brasil quando a Interconexão Internacional Brasil-Argentina já estava em operação (desde 2001) e a Usina Termelétrica de Fortaleza terminava sua construção e comissionamento (dezembro de 2003). A partir de 2008 assumiu o cargo de Diretor Presidente das empresas Geração Brasil, compreendendo as três empresas com negócios de Geração, Transmissão e Comercialização & Trading de Energia.

A partir de 2014 passou a ocupar a posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes para as Américas.

Anteriormente, Guilherme trabalhou na multinacional americana Ceras Johnson Brasil, onde iniciou sua carreira profissional, em 1996.