Déborah Meirelles Rosa Brasil

Diretora Jurídica

Nasceu na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, em 17 de outubro de 1974. Formou-se em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em dezembro de 1998. Concluiu o curso de pós-graduação em Direito do Consumidor e da Concorrência (2001) pela Fundação Getúlio Vargas e o MBA de Gestão de Negócios no Ibmec em 2007.

Iniciou sua trajetória profissional na Globocabo/Operação Rio – NET Rio S/A, em janeiro de 1999, como advogada. Em novembro de 1999, foi contratada como advogada especialista na área de consumidor da Telemar Rio. De fevereiro de 2001 a janeiro de 2004, exerceu diferentes cargos na Gerência Jurídica Operacional da Telemar, onde atuou como coordenadora da Equipe de Juizados Especiais Cíveis, coordenadora da área trabalhista e, também, nas áreas consultivas e de contratos da diretoria jurídica da holding do Grupo Telemar.

Em fevereiro de 2004, assumiu a coordenação do departamento jurídico da Infoglobo Comunicações LTDA (Jornal O Globo e Extra), sendo responsável por todo o contencioso cível, trabalhista e fiscal da empresa. Em setembro de 2004, iniciou sua trajetória no grupo Enel como Líder de Processo da área de Unidade de Negócios da Diretoria Jurídica (responsável pela área de consumidor, contratos, criminal e ambiental). Em 27 de novembro de 2006 foi eleita Diretora Jurídica da distribuidora do Rio de Janeiro.