Carlos Ewandro Naegele Moreira

Diretor de Recursos Humanos e Organização

Carlos Ewandro Naegele Moreira é formado em Engenharia Elétrica. Ele ingressou na distribuidora do grupo Enel no Rio em 1977 como estagiário. Depois de formado, passou por diferentes áreas da Diretoria Técnica. Em 1996, participou ativamente, ainda na área Técnica, do processo de privatização da empresa.

Em 2001, durante o período de racionamento de energia que atingiu o Brasil naquele ano, Ewandro coordenou o tema interna e externamente, cuidando da interlocução da empresa com clientes, associações de consumidores, órgãos governamentais e imprensa.

Em 2005, assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Enel Distribuição Rio, então Ampla, e em 2006 tornou-se diretor de Recursos Humanos da empresa. Em 2009, Carlos Ewandro passou a liderar a Diretoria de Recursos Humanos da holding de empresas da Enel no Brasil.

Sob sua gestão, as empresas do grupo passaram a fazer parte dos principais rankings nacionais das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, como o Great Place to Work, da Revista Época, e o guia “As Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, da publicação Você S/A.