Enel Green Power conquista contrato para 34 MW de nova capacidade solar em leilão renovável na Austrália

Publicado em Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

  • A Enel Green Power Austrália conquistou um contrato de 15 anos (“contrato de suporte”) com o Estado de Victoria para a geração de energia e certificados verdes do parque solar Cohuna Solar Farm
  • O contrato foi concedido por meio de leilão reverso lançado pelo Estado de Victoria no ano passado para 650 MW de capacidade renovável
  • A Enel deverá investir cerca de 42 milhões de dólares na construção do empreendimento, que deve começar no primeiro semestre de 2019

 

Roma e Melbourne, 11 de setembro de 2018 –  O Grupo Enel, por meio de sua subsidiária de energia renovável Enel Green Power Austrália Pty Ltd. (“Enel Green Power Australia”), conquistou um contrato de 15 anos com o Estado australiano de Victoria para geração de energia e de certificados verdes do parque solar Cohuna Solar Farm, de 34 MW [1]. O acordo foi conferido por meio de um leilão reverso de energia renovável lançado no ano passado pelo Estado de Victoria. O parque solar Cohuna Solar Farm, que será desenvolvido em cooperação com o desenvolvedor local Leeson Group, está localizado no condado de Gannawarra, no Estado de Victoria, localizado aproximadamente oito quilômetros ao sul da cidade de Cohuna.

Com mais este marco, a Enel Green Power está dando mais um passo para buscar o crescimento na Austrália”, disse Antonio Cammisecra, Responsável pela Enel Green Power (EGP). “O projeto solar Cohuna contribuirá para a realização das ambiciosas metas de energia renovável da Victoria, em linha com a visão global da Enel Green Power para as energias renováveis.”

A Enel deverá investir cerca de 42 milhões de dólares na usina solar, cuja construção está prevista para começar no primeiro semestre de 2019. A usina deverá entrar em operação comercial até o final de 2019 e será apoiada por um contrato de suporte de 15 anos com o Estado de Victoria. O empreendimento será conectado à rede de distribuição local por meio da Subestação de Cohuna.

O parque solar de Cohuna, que será composto por cerca de 87 mil painéis bifaciais, deverá gerar até 77 GWh/ano, o que equivale a evitar a emissão de cerca de 70.200 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano.

O leilão realizado pelo Estado de Victoria foi lançado em novembro de 2017 para 650 MW de capacidade renovável, dos quais 100 MW foram destinados à energia solar. O leilão é parte da Meta de Energia Renovável de Victoria (VRET) para gerar 25% de sua produção de eletricidade a partir de fontes renováveis ​​até 2020 e 40% até 2025.

A EGP já está presente na Austrália, onde conectou recentemente à rede o primeiro alimentador de 45 MW da usina fotovoltaica Bungala Solar One, de 137,7 MW. A instalação faz parte do Projeto fotovoltaico Bungala, localizado perto de Port Augusta, no sul da Austrália. Uma vez operacional, o projeto geral de energia solar da Bungala terá uma capacidade total de mais de 275 MW.

A Enel Green Power, linha global de negócios de energia renovável do Grupo Enel, dedica-se ao desenvolvimento e operação de energias renováveis ​​em todo o mundo, com presença na Europa, nas Américas, na Ásia, na África e na Oceania. A Enel Green Power é líder global no setor de energia verde com uma capacidade gerenciada de mais de 42 GW em um mix de geração que inclui energia eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras em usinas renováveis.

1 A capacidade DC da usina é de, aproximadamente, 34,2 MW, equivalente a 27,3 MW AC.

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014