Enel fica em 5º lugar na classificação global da InfluenceMap na luta contra a mudança climática

Publicado em segunda-feira, 18 de setembro de 2017

  • InfluenceMap, uma das instituições influenciadoras mais respeitadas ​​da Europa sobre o desempenho das empresas na política climática, em seu mais recente relatório "Corporate Carbon Policy Footprint: the 50 Most Influential", selecionou das 250 maiores empresas do mundo as 15 corporações globais mais influentes, incluindo a Enel, na luta contra as mudanças climáticas e as 35 empresas que se opõem à política climática.

 

  • A Enel é a única empresa italiana entre as 15 empresas que apoiam a política climática.

 

Roma, 15 de setembro de 2017 - A Enel alcançou a 5ª posição no ranking das empresas mais influentes na luta contra as mudanças climáticas no relatório "The Corporate Carbon Policy Footprint: the 50 Most Influential", preparado pela InfluenceMap, instituição que classifica a capacidade de influência das empresas em favor de uma legislação mais eficaz contra as mudanças climáticas. A Enel é a única empresa italiana entre as corporações classificadas que apoiam a legislação climática.

O estudo, que será oficialmente apresentado em Nova York no dia 21 de setembro por ocasião da Semana do Clima (“Climate Week”), classifica, a partir das 250 maiores empresas industriais do mundo, as 15 empresas, incluindo a Enel, que usam sua influência de forma positiva para implementar políticas que lutem contra as mudanças climáticas e as 35 empresas que se opõem a este processo.

A InfluenceMap, uma das instituições influenciadoras mais respeitadas ​​da Europa, é uma organização sem fins lucrativos neutra e independente do Reino Unido, cuja missão é mapear, analisar e avaliar como e em que medida as empresas estão influenciando a política climática. O relatório é o resultado de uma nova métrica concebida pela InfluenceMap, a " Carbon Policy Footprint", que avalia a capacidade das empresas de influenciar na luta contra as mudanças climáticas, analisando o grau, a intensidade e o impacto econômico da estratégias corporativas.

O Grupo Enel também está incluído nos principais índices de sustentabilidade, como o Dow Jones Sustainability Index World, FTSE4Good, Euronext-Vigeo, Carbon Disclosure Project (CDP). O Grupo foi recentemente incluído na lista "Change the World," da Fortune, na qual a Enel foi a única empresa de serviços públicos e a única companhia italiana entre as 50 maiores empresas do mundo que teve um impacto social positivo através de atividades que fazem parte de sua estratégia de negócios e operações.

O compromisso da Enel em aderir aos mais altos padrões de sustentabilidade atraiu cada vez mais a atenção dos fundos de investimento socialmente responsáveis. Com base nos últimos números de junho de 2017, fundos do tipo SRI (Socially Responsible Investor – Fundos de Investimento Socialmente Responsáveis) possuem 8,4% do total das ações em circulação da Enel, registrando um aumento nos 8% registrados em dezembro de 2016 e representando 11% do free float do Grupo (10,5% em dezembro de 2016).

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014