Enel ganha Prêmio Nacional da Inovação da Confederação Nacional da Indústria

Publicado em terça-feira, 27 de junho de 2017

Empresa vence na categoria de ‘Gestão da Inovação’ e se destaca como a mais inovadora do Brasil

Niterói, 27 de junho de 2017 – A Enel no Brasil vence a principal categoria do Prêmio Nacional de Inovação 2017 organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em ‘Gestão da Inovação’. A companhia concorreu na etapa final com Samsung e Natura. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 26, na abertura do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. Ao todo, foram 3.987 empresas inscritas e 34 finalistas. A Enel também concorreu em outra categoria, a de Inovação e Marketing, ficando entre as três finalistas.

“Esse prêmio é uma importante conquista para o Grupo no Brasil. Em todos os negócios em que atuamos, distribuição, renováveis, soluções em energia, temos trabalhado de forma inovadora e esse prêmio é o reflexo disso. Por meio da Enel Green Power Brasil, temos contribuído com o desenvolvimento de novas energias limpas, somos líder em energia solar e operamos a única usina híbrida solar e eólica do país. A Enel também está desenvolvendo redes inteligentes, digitalizando a rede de distribuição, além de fomentar a mobilidade elétrica”, afirma Bruno Cecchetti, diretor de Inovação.

O Prêmio Nacional de Inovação é o principal reconhecimento no Brasil para promoção da Inovação no setor empresarial. O prêmio se divide em quatro modalidades de acordo com o faturamento das participantes e nas categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional e Inovação em Marketing.

Sobre a Enel no Brasil

A Enel atua no Brasil por meio de suas subsidiárias Enel Brasil S.A e Enel Green Power Brasil, ambas com sede em Niterói (RJ). A holding Enel Brasil mantém operações nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul, nos segmentos de distribuição, geração, transmissão e soluções de energia. Em distribuição, a empresa possui cerca de 10 milhões de clientes atendidos pelas empresas Enel Distribuição Rio (RJ), Enel Distribuição Ceará (CE) e Celg (GO). Em geração, o grupo possui a usina Enel Geração Fortaleza (CE), e em transmissão, a Enel Cien (RS). O grupo também possui uma empresa de soluções em energia, a Enel Soluções.

No Brasil, o Grupo Enel, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, possui uma capacidade instalada total em renováveis de 1.464 MW, dos quais 401 MW de energia eólica, 170 MW de energia solar e 893 MW de energia hidrelétrica, bem como outros 442 MW eólicos e 649 MW solares de capacidade atualmente em execução.