Enel no Brasil lança webserie com histórias de superação no esporte

Publicado em Quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A Enel Brasil lança campanha esta semana nos canais virtuais – Facebook, Twitter e Youtube – oficiais do Grupo, para destacar histórias de superação no esporte. A campanha, que entra no ar dia 3 de agosto, apresenta uma webserie com vídeos de histórias de superação no esporte e perseverança de cinco atletas e treinadores. Para celebrar a chegada dos jogos do Rio, a campanha #mostresuaenergia vai estimular ainda que as pessoas compartilhem, em suas redes sociais, fotos que representem o espírito da campanha, usando a hashtag. A empresa acredita que a energia move as pessoas, fazendo com que elas vençam seus desafios e superem barreiras.

O Maratonista Rodrigo Rocha, colaborador da companhia, é o protagonista da primeira história. Amor, dedicação e superação são marcas da vida de Rodrigo, que se tornou atleta motivado pelo filho Gabriel, que nasceu com paralisia cerebral: desde 2013 o maratonista corre empurrando o filho em um triciclo, construído sob medida para o atleta mirim participar das corridas.

A Websérie contará também a história de Sebastião de Oliveira, fundador do centro de treinamento de badmington Miratus, na comunidade da Chacrinha. Com a motivação de proporcionar melhores oportunidades para os jovens da comunidade, o centro de treinamento fundado em 1998 se tornou referência no Brasil, revelando os principais atletas da modalidade, incluindo dois representantes do país nos jogos. Mais três histórias de superação completam a campanha.

Sobre a Enel Brasil
A Enel Brasil, uma subsidiária do Grupo Enel, tem sede em Niterói (RJ) e mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão e soluções.