Enel adota marca global no Brasil

Publicado em Terça-feira, 8 de novembro de 2016

Rio de Janeiro, 8 de novembro de 2016 - A Enel, empresa de energia que atua em mais de 30 países em quatro continentes, adota a partir de hoje sua marca corporativa global para as companhias do grupo no Brasil. Como resultado, as distribuidoras Ampla e Coelce, que operam, respectivamente, no Rio de Janeiro e no Ceará, passam a se chamar Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará. A empresa de soluções em energia da Enel, Prátil, passa a se chamar Enel Soluções.

A mudança faz parte da nova identidade e posicionamento globais da Enel, baseados na plataforma Open Power, que se traduz na abertura para mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias como pilares da estratégia e enfoque operacional do Grupo.

“O processo de mudança de marca é um passo importante para o Grupo no Brasil, que nos coloca totalmente em linha com a nova visão e identidade da Enel e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil

“ Queremos ser protagonistas no mercado brasileiro de energia, atuando como uma empresa inovadora e sustentável, aberta a todos os nossos stakeholders e às mudanças pelas quais o setor está passando tanto no Brasil como no restante do mundo”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil

A nova identidade da Enel posiciona o Grupo como uma empresa moderna, flexível, responsável e capaz de liderar a transição no mercado de energia, utilizando as mudanças internas em curso para manter sua relevância global e aproveitar ao máximo as oportunidades que essa transição possa trazer. Essa estratégia também envolve a criação de sinergias mais próximas entre as subsidiárias da Enel e a adoção de uma marca única, em particular em mercados como a América Latina, onde o portfólio do Grupo inclui ativos com nomes e identidades visuais diferentes.

Nova marca das companhias no Brasil

• Enel Distribuição Rio em substituição à Ampla, empresa de distribuição que opera em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 3 milhões de clientes.
  • Enel Distribuição Ceará em substituição à Coelce, empresa de distribuição que atende a quase 4 milhões de clientes no estado do Ceará.
  • Enel Soluções em substituição à empresa de soluções em energia Prátil.
  • Enel Cien em substituição à Endesa Cien que opera uma linha de transmissão e realiza a conexão energética entre Brasil e Argentina.
  • Enel Green Power Cachoeira Dourada em substituição à Endesa Cachoeira, que opera uma hidrelétrica em Goiás.
  • Enel Geração Fortaleza em substituição à Endesa Fortaleza, uma térmica de ciclo combinado localizada no Complexo do Pecém, no Ceará.
  • Enel Green Power Brasil Ltda. mantém a sua marca.
Novembro, 08 2016

Enel adota marca global no Brasil