Conheça os finalistas do Energy Start

Publicado em Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

“As startups vencedoras podem receber investimentos de até R$ 1,5 milhão, participar de uma imersão no hub de inovação da Enel, na Califórnia, e ter a oportunidade de expor seu negócio em escala internacional.”

Na última chamada pública do programa, lançada em agosto de 2017, mais de 700 startups se inscreveram. O processo seletivo envolveu diversas etapas. Os projetos foram avaliados por profissionais das linhas de negócio da Enel Brasil. Chegamos agora na etapa final, que consiste na submissão das propostas ao comitê executivo da companhia, que avaliará e priorizará os investimentos. Clique aqui e confira as 11 propostas pré-selecionadas para a Categoria Investimento.

“A chamada foi um sucesso, pois o volume de inscritos foi muito acima do esperado e com empresas e propostas maduras. Por isso conseguimos superar nossa expectativa inicial e investiremos em algumas empresas mais do que os R$ 1,5 milhão declarado.”

– Bruno Cecchetti, diretor de Inovação da Enel Brasil

Além dos finalistas para Investimento, a Enel também está negociando parcerias comerciais com outras 13 empresas que se inscreveram no programa. Clique aqui e confira os finalistas da Categoria Parcerias. As parcerias poderão ser nacionais e internacionais, uma vez que as linhas de negócios globais da Enel também estão participando do processo de seleção e irão escolher entre as finalistas duas empresas para realizar um curso de imersão na Califórnia.

Todas as startups que participaram da chamada seguirão na nossa base de dados e poderão ser acionadas por futuras necessidades das nossas linhas de negócio ou de empresas parceiras do Grupo Enel.