Enel participa de evento mundial de energia solar

Publicado em segunda-feira, 09 de outubro de 2017

Com eventos em quatro continentes, a Intersolar South America é a maior feira do mercado de geração de energia solar do mundo e reúne os principais players e pesquisadores do tema. A Enel participou do encontro sul-americano, em São Paulo, ao lado de mais de 1.500 especialistas. Na ocasião, Marcio Trannin, responsável pela Enel Soluções, e Marco Moroni, responsável por Finanças da Enel Green Power Brasil, apresentaram ao público as iniciativas e os empreendimentos do Grupo neste setor.

Trannin integrou o painel 'Financiamento de plantas fotovoltaicas de geração distribuída', que debateu temas como linhas de financiamento mais competitivas; projetos atrativos para investidores; relação risco-retorno e os principais desafios a serem superados.
Já Moroni compôs o painel 'Financiamento de usinas fotovoltaicas de grande escala no Brasil', que teve em pauta os modelos de financiamento para projetos de geração de energia solar em grande escala existentes no país e as alternativas para o futuro. 

Com o objetivo de aumentar a participação da energia solar no sistema elétrico nacional, a Intersolar proporciona o diálogo entre os investidores a fim de discutir novas tecnologias e oportunidades de negócios.

Enel Brasil opera os maiores parques solares da América do Sul

O Grupo Enel acaba de anunciar o início da operação dos parques Ituverava e Nova Olinda, as maiores usinas de geração solar da América do Sul. Juntas, as duas plantas serão capazes de gerar 1.150 GWh por ano, energia suficiente para abastecer mais de 500 mil lares brasileiros.

O parque Ituverava está localizado no município de Tabocas do Brejo Velho, no nordeste da Bahia. A planta possui cerca de mais de 850 mil painéis solares. Já Nova Olinda, com números ainda mais impressionantes, ocupa uma área de 690 hectares, na cidade de Ribeira do Piauí, região semiárida piauiense e possui 930 mil painéis solares. Os novos empreendimentos da Enel Green Power reafirmam a liderança da companhia e os compromissos do Grupo Enel com a sustentabilidade.