Enel: uma empresa "Amiga da Criança"

Publicado em segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Com diversos projetos sociais voltados para a garantia dos direitos da infância e da adolescência, pela segunda vez como holding, a Enel recebeu o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.

O título representa o engajamento da companhia no combate ao trabalho infantil em toda a sua cadeia produtiva e reconhece as nossas políticas internas de recursos humanos, que incentivam que os jovens ingressem no mercado de trabalho de forma protegida, respeitando a Lei da Aprendizagem.

“A conquista do selo reafirma o nosso compromisso com os princípios do Pacto Global, apoiando a garantia de direitos de crianças e adolescentes no país”

– Ana Paula Caporal, Responsável por Planejamento de Sustentabilidade e Gestão de Stakeholders da Enel

Individualmente, a Enel Distribuição Rio e a Enel Distribuição Ceará mantêm o selo da Fundação Abrinq há dez anos. Esse reconhecimento deve-se às inúmeras ações sociais desenvolvidas nos dois estados, que vêm beneficiando e transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes. Projetos como o Sinfonia do Amanhã, o Enel Compartilha Energia na Escola, a Rede do Bem, o Desenvolver, além das oficinas educativas que acontecem nos arredores dos parques da Enel Green Power, estão alinhados com esse propósito.

Unidas pelo mesmo ideal

A Fundação Abrinq tem o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. Sua atuação abrange tanto ações, programas e projetos, como também o estímulo ao fortalecimento de políticas públicas que garantam os direitos dessa faixa etária. O Grupo Enel trabalha, incessantemente, para diminuir as precariedades sociais que atingem crianças e adolescentes.