Inovações da Formula E aceleram Nova York

Publicado em segunda-feira, 24 de julho de 2017

Pela primeira vez, a cidade de Nova York recebeu as inovações da Fórmula E, campeonato automobilístico de veículos elétricos. Sam Bird venceu as duas etapas realizadas nas ruas do Brooklyn, em 15 e 16 de julho. No primeiro dia da disputa, os brasileiros Lucas Di Grassi e Nelson Piquet Júnior finalizaram a prova em 4º e 11º lugar. Já o segundo dia não foi tão bom para os nossos pilotos: Di Grassi caiu para a 5ª posição e Nelsinho ficou na 16ª.

Na corrida de sábado, Sam Bird, estrela da DS Virgin Racing, teve uma participação exemplar, sem falhas, e conquistou sua primeira pole position na temporada. O sucesso do piloto britânico se repetiu no dia seguinte:

“Que momento incrível para mim e para toda a minha equipe! Ganhar aqui em Nova York é inacreditável. Este foi um fim de semana histórico, não só para a Fórmula E, mas para o automobilismo em geral. Ser o primeiro piloto a vencer aqui é realmente especial”

– Sam Bird, DS Virgin Racing

O encerramento da temporada 2016-2017 acontecerá na cidade de Montreal, no Canadá, nos dias 29 e 30 de julho. Com os resultados acumulados até agora, o brasileiro Lucas Di Grassi soma 147 pontos – apenas 10 pontos atrás do suíço Sébastien Buemi. Sem dúvida, a etapa final da Formula E promete ser ainda mais eletrizante!

O Circuito do Brooklyn

O Grande Prêmio de Nova York foi o primeiro evento sancionado pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo, nos arredores da emblemática cidade americana. O circuito de 1.95 km englobava 10 voltas em torno do bairro de Red Hook, no Brooklyn, e além dos arranha-céus e do horizonte deslumbrante de Manhattan, contava com uma vista privilegiada da Estátua da Liberdade.

Apostando fortemente no futuro!

Quando poucas pessoas apostavam nesse sonho – um campeonato de corrida com carros totalmente movidos por energia elétrica – o Grupo Enel já investia fortemente na iniciativa. Desde o ano passado, somos parceiros oficiais da categoria.

“A Enel tem apoiado o desenvolvimento de tecnologias de ponta, com o objetivo de transformar a Formula E num verdadeiro laboratório sobre o futuro da mobilidade sustentável”

Mais do que a parceria com o campeonato, o Grupo Enel possui diversas iniciativas e projetos sobre mobilidade elétrica, além de investir na geração de energia por meio de fontes sustentáveis e no desenvolvimento de cidades e redes inteligentes.