Enel Brasil participa de Fórum no Uruguai

Publicado em segunda-feira, 17 de julho de 2017

Continuar investindo no desenvolvimento do mercado energético uruguaio. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo Country Manager da Enel Brasil, Carlo Zorzoli, durante o I Fórum de Investimento Europeu no Uruguai, realizado em Montevidéu, no final de junho.

Carlo foi um dos palestrantes do painel 'Oportunidades de Negócios no Uruguai' e destacou os motivos que levaram o Grupo Enel a atuar na região. Ele participou do debate ao lado de outros executivos e de Danilo Astori, ministro da Economia do país:

“O Uruguai é um país com grande potencial para converter-se em hub energético da região do Cone Sul. Queremos permanecer com a nossa parceria estratégica, para integrar toda a cadeia de valor da energia, desde a geração e as redes de fornecimento, até o desenvolvimento de soluções em smart grid, digitalização, carros elétricos e infraestrutura”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel Brasil

Jorge Cernadas, responsável da Enel Green Power no Uruguai, também esteve presente no evento e comentou as oportunidades de investimentos em energia na região.

O I Fórum de Investimento Europeu é uma iniciativa organizada pela Delegação da União Europeia com o intuito de apoiar a internacionalização das empresas por meio da identificação de oportunidades de negócio no Uruguai. O evento reuniu mais de 700 empresários e investidores europeus e da América Latina, com o objetivo de debater o futuro das relações comerciais entre os dois continentes.

Redução da emissão de CO2 na atmosfera

A Enel Green Power possui 740 usinas de energia sustentável – eólica, solar, hidráulica, geotérmica e biomassa – em 16 países. No Uruguai, a EGP administra Parque Eólico Melowind, desde 2015. A usina é mais um projeto da Enel com foco em abrir a energia para novos usos e reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.