Seeding Energies - Relatório Anual de Sustentabilidade

Publicado em sexta-feira, 30 de junho de 2017

O ano passado foi muito importante para a Enel, no Brasil e no mundo. Além da unificação da marca global, mantivemos nosso compromisso com a sociedade e com a proteção do meio ambiente, valorizando projetos sociais e investindo na geração de energia limpa e renovável. Os principais indicadores, estratégias e iniciativas da companhia podem ser conhecidos no Relatório Anual de Sustentabilidade Enel Brasil 2016, que acaba de ser lançado.

O apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) aliado ao conceito de ‘innovability’ (junção de inovação e sustentabilidade) é o fio condutor da estratégia do nosso grupo. Investimos continuamente em pesquisas para descobrir novas soluções e oportunidades para nossos clientes, colaboradores e parceiros, incentivando o desenvolvimento e o acesso à energia.

Em 2016, realizamos mais de 100 projetos de sustentabilidade voltados às comunidades, beneficiando mais de 2,3 milhões de pessoas. São iniciativas de educação para o consumo consciente e disseminação de conceitos e práticas de sustentabilidade, como o combate ao desperdício e ao uso irregular de energia, o apoio ao desenvolvimento local, à geração de renda e à democratização do acesso à cultura – sempre voltadas à criação de valor compartilhado.

“As pessoas são a nossa melhor forma de energia. Energia essa, que cresce e prospera, graças a uma rede que nos permite compartilhar valores, ideias, experiências profissionais e paixões pessoais. A sustentabilidade faz parte da cultura da Enel e é um pilar fundamental para o crescimento e desenvolvimento da empresa”

Desde 2003, a Enel publica seu relatório, seguindo diretrizes do Global Reporting Initiative, com os resultados econômicos, sociais e ambientais da companhia. Clique aqui para conhecer nossa estratégia – e saber como a Enel tem se conectado a seus clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e parceiros.