Atitude sustentável: energia familiar também move SP!

Publicado em Segunda-feira, 13 de Novembro de 2018

“Sustentabilidade é um conceito que eu aprendi desde criancinha. É uma questão muito forte no Japão. Desperdício de comida é uma coisa que me incomoda muito. Aqui em casa, eu aproveito os alimentos ao máximo! Cascas, talos e folhas viram chás, sucos, sopas, conservas. Aqui, quase nada vai pro lixo!Sustentabilidade é um conceito que eu aprendi desde criancinha. É uma questão muito forte no Japão. Desperdício de comida é uma coisa que me incomoda muito. Aqui em casa, eu aproveito os alimentos ao máximo! Cascas, talos e folhas viram chás, sucos, sopas, conservas. Aqui, quase nada vai pro lixo!”

– Luciana Shimojo

O descarte adequado dos resíduos é uma das principais preocupações da Família Shimojo. Além de se dedicarem à coleta seletiva, eles despejam o óleo de cozinha em recipientes específicos, para facilitar a reciclagem e o reaproveitamento.

“Desde que meus filhos eram pequenos, eu ensinei a separar o material orgânico do reciclável e a se preocupar com o desperdício de água. Tenho certeza que se cada família fizer a sua parte, nós vamos ter uma cidade e um mundo muito melhor.”

– Luciana Shimojo

Não perca tempo! Anote as dicas da família Shimojo e transforme pequenas atitudes em grandes mudanças. Afinal, a energia que move SP também tem que se preocupar com a sustentabilidade e com o futuro do planeta!

Siga as redes sociais da Enel: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin e continue conectado com a #EnergiaQueMoveSP para conhecer outras histórias que movimentam a maior cidade do Brasil.