Play Energy: crianças brasileiras são premiadas no Uruguai

Publicado em Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

“Além de palestras com especialistas e visitas externas, o projeto conta com atividades multimídia sobre temas como mobilidade elétrica, casas eficientes e a realidade energética de diversos lugares do mundo.”

No ano passado, o Play Energy foi realizado nos municípios baianos de Morro do Chapéu e Cafarnaum, nos arredores do parque eólico Morro do Chapéu Sul, e também nas cidades de Ribeira do Piauí e São João do Piauí, próximas ao parque solar Nova Olinda. O desafio para os participantes brasileiros era transformar a escola em um laboratório criativo, capaz de explorar de maneira prática o mundo da eletricidade e ajudar a melhorar o mundo com iniciativas criativas. As melhores ideias foram premiadas com uma viagem para o Uruguai. Durante o passeio, os alunos também tiveram a oportunidade de assistir à mais uma rodada da Fórmula E

“O desenvolvimento do projeto Play Energy e a nossa parceria com a Formula E exemplificam o caminho que a Enel pretende seguir, com foco em inovação aberta e parcerias para transformar o futuro da energia. Assim, buscamos desenvolver, nos mais de 30 países onde atuamos, ações que envolvam a sociedade em discussões sobre energias renováveis e inovação. ”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil.

Além de contribuir para a melhoria do ensino local, ao estimular a pesquisa sobre Energia Renováveis, Inovação Tecnológica e Preservação do Meio Ambiente, o projeto Play Energy também visa atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Educação de Qualidade e Energia Limpa e Acessível. Na edição de 2017, o projeto beneficiou 3.480 alunos de 46 escolas públicas brasileiras, além de 146 professores e gestores.