Enel em Goiás: a nossa energia no coração do Brasil!

Publicado em quinta-feira, 08 de março de 2018

“Mais do que uma mudança de identidade, estamos reafirmando o compromisso que assumimos quando iniciamos a nossa gestão em Goiás. Desde o primeiro dia, nosso foco tem sido planejar e executar as melhorias necessárias para incrementar a qualidade do nosso serviço, sempre buscando eficiência e maior inovação tecnológica”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil

Atualmente, distribuímos energia para quase 3 milhões de clientes entre indústrias, residências e estabelecimentos comerciais de Goiás. Pessoas com características diversas, espalhadas por 237 municípios, em áreas urbanas e rurais. Goianos que representam uma das culturas mais ricas do Brasil, que influenciam nossa música, literatura, arte e gastronomia, compondo um vasto e diversificado universo de sotaques, danças, festas, crenças, artesanatos, cantigas e receitas culinárias. Ou seja, Goiás é pura energia!

“Queremos que os goianos sintam que a energia que nos move está presente em muitos aspectos do nosso dia a dia. Baseados no conceito Open Power, estamos abrindo a energia para novas pessoas, novos usos, novas parcerias e novas tecnologias, ajudando a fortalecer as economias locais. Em Goiás, essa mudança representa um conjunto de oportunidades que incluem a aceleração do acesso à energia e a oferta de novos produtos e serviços”

– Carlo Zorzoli

Entre 2018 e 2020, a Enel investirá R$ 2 bilhões em Goiás

A mudança de marca também ampliará as ações de sustentabilidade da nossa companhia no Estado. Além do Enel Compartilha Eficiência, projeto já em curso que promove a troca de geladeiras antigas por outras mais eficientes, também será lançado o programa Ecoenel, que troca lixo reciclável por descontos na conta de luz.

No entanto, a maior parte das ações previstas para este ano dizem respeito à modernização da rede elétrica, com a instalação de equipamentos para a gestão remota da rede, que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade do serviço. O plano de melhorias também inclui um conjunto de obras de construção e ampliação de subestações e linhas de transmissão e distribuição, bem como o reforço das ações de manutenção. A empresa está investindo ainda em tecnologias de ponta, como as inspeções termográficas da rede elétrica, feitas com a utilização de helicópteros.

 

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de atuar em um estado com potencial de crescimento como Goiás. Acreditamos que a energia elétrica é um agente importante de desenvolvimento, seja no interior, para impulsionar ainda mais o agronegócio – que faz parte da história de Goiás – seja nos centros urbanos atualmente em expansão”

– Carlo Zorzoli