Luz do sol, câmera e ação

Publicado em terça-feira, 25 de julho de 2017

“Muitos nos perguntavam quando voltaríamos. Além dos filmes, uma ação que foi muito bem recebida na comunidade foi a ‘oficinema solar’, uma oficina de vídeo que resultou em filme produzido pelas próprias crianças e jovens que participaram da atividade e que foi exibido à noite durante a sessão. Esse momento foi o auge, pois deu a possibilidade de os participantes se verem na tela, apresentando o filme que haviam feito para a comunidade”

– Bianca Mazurec, Especialista de Sustentabilidade

Além do cinema, o CineSolar é uma estação de arte e tecnologia. Isso porque a parte de trás do veículo utilizado para as projeções, também se transforma numa sala tecnológica. “É um momento muito lúdico, que também trouxe muita satisfação aos participantes”, ressalta Bianca.

Sucesso de público, o CineSolar foi um momento de diversão para os colaboradores e comunidades vizinhas a Nova Olinda. E, também, uma forma do público aprender ainda mais sobre sustentabilidade e energias renováveis.

“Agradeço à nossa equipe de Sustentabilidade que está realizando um trabalho muito eficaz e cuidadoso. Parabéns!”

– Tommaso Quadrini, Gerente do Projeto Nova Olinda

O parque solar Nova Olinda está localizado no Estado do Piauí e vai ocupar uma área de 690 hectares. Quando estiver em funcionamento, o complexo será capaz de gerar mais de 600 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de energia de 300 mil lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 350 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.