Empresas Inovadoras: Enel recebe prêmio!

Publicado em terça-feira, 27 de junho de 2017

“Este prêmio é resultado do trabalho e esforço de muitos colegas no Brasil e no mundo. Recebemos com muito orgulho pois demonstra como nosso posicionamento Open Power está correto”

– Bruno Cecchetti, Diretor de Inovação da Enel Brasil

A inovação está na essência da Enel. No Brasil, a empresa possui um Comitê de Inovação presidido pelo Country Manager, Carlo Zorzoli, que conta com a participação dos principais executivos da empresa. O grupo discute e avalia novos projetos, melhorias em processos e metodologias de gestão apresentados pelos funcionários, independentemente de seus cargos. A estratégia de inovação é estruturada e comunicada a todas as áreas, em todas as linhas de negócios.

O Diretor de Inovação, Bruno Cecchetti, destaca a importância de projetos que estimulam a criatividade e inovação entre os 15 mil colaboradores da Enel. Iniciativas como o Inspire e o Inspire Empreendedores reconhecem as melhores ideias e práticas criadas internamente. Além disso, projetos dedicados a acelerar startups, como o Energy Start, fazem parte do diferencial competitivo da empresa.

“Somos uma empresa que está criando um futuro melhor por meio de energia limpa, redes inteligentes e mobilidade elétrica com modelos inovadores que permitirão as melhores soluções para todo o setor elétrico. E, ainda mais importante, melhorando a vida de nossos clientes, sociedade e famílias”

– Bruno Cecchetti

Num cenário complexo e de rápidas mudanças, o Grupo Enel está constantemente em busca de novas soluções em produtos e serviços que ajudem a solucionar os maiores desafios do mundo atual. A intenção é continuar incentivando a participação de parceiros externos, além de estimular a inovação e o empreendedorismo dentro de casa.

SOBRE O PRÊMIO

Incentivar e reconhecer o espírito inovador das organizações brasileiras. Esse é o principal objetivo do PNI, uma das maiores premiações do país. O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

“A edição 2016/2017 registrou número recorde de inscritos. Ao todo, 3.987 empresas enviaram seus projetos e concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação e a cursos de educação executiva”

Além do reconhecimento em 'Gestão da Inovação', a Enel Brasil também foi uma das três finalistas da categoria 'Inovação em Marketing'. Os vencedores foram conhecidos no dia 26 de junho, durante a abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.

Confira todos os detalhes em http://www.premiodeinovacao.com.br