Você sabe o que é um Condomínio Solar?

Publicado em quinta-feira, 04 de maio de 2017

“Com essa inovação, o cliente garante o preço da energia antecipadamente e obtém descontos na conta de luz, já que toda a energia gerada pelos painéis solares é injetada na rede elétrica”

– Rafael Coelho

Única varejista presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a rede de farmácias Pague Menos receberá 1.500 megawatts/hora (MWh) por ano, o que representará uma economia de cerca de 7% na conta de luz mensal.

“Esta iniciativa não só está em conformidade com a sustentabilidade que buscamos para o nosso negócio, como também contempla um dos tripés da nossa empresa, que é a inovação”

– Francisco Deusimar de Queirós, presidente da Pague Menos

A Enel foi a primeira companhia a colocar em prática o sistema de compensação de energia por meio do aluguel de plantas solares. O sistema segue a resolução 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Esse projeto tem tudo a ver com a filosofia Open Power adotada pelo nosso grupo. Além de todo o conceito de energia limpa, que está no nosso DNA e é o futuro, estabelecemos mais uma parceria, entregando uma solução inovadora para um grande cliente”

– Marcus Rissel, presidente da Enel Soluções

Sustentabilidade e qualidade de vida também para a comunidade local

O Condomínio Solar também trouxe benefícios para os moradores de Tabuleiro do Norte. Além de movimentar o comércio local e gerar empregos, a Enel Soluções, por meio do programa Troca Eficiente, substituiu mais de 600 lâmpadas comuns por lâmpadas LED. Além disso, 109 geladeiras antigas foram substituídas por modelos novos e mais eficientes. As trocas trarão uma economia de até 80% na conta de luz das famílias.

Soluções inteligentes para você e para a sua empresa

A Enel Soluções também atua nas áreas de eficiência energética e infraestrutura elétrica. A geração distribuída de energia solar é uma das principais soluções desenvolvidas pela empresa que tem sistemas instalados em diferentes estados brasileiros.

Principais números do primeiro Condomínio Solar do Brasil:

  • 3.420 painéis solares
  • 35 mil m2 de área ocupada
  • 1,1 MWp de potência instalada
  • Energia suficiente para abastecer 900 residências
  • Geração de 1.500 MWh de energia limpa por ano
  • 230 T de CO2 a menos no meio ambiente
  • Equivalente ao plantio de 1.368 árvores por ano
  • Equivalente a menos 228 carros nas ruas por ano
  • Economia de 2 bilhões de litros de água por ano