Formula E, na velocidade do vento

Publicado em quarta-feira, 22 de março de 2017

“A parceria com a Fórmula E nos permite testar todas essas soluções em condições extremas: durante o Grande Prêmio, tudo deve funcionar perfeitamente e ser rápido e confiável, com margem de erro mínima”

– Livio Gallo, Responsável global de Infraestrutura e Redes da Enel

Gallo acrescentou: "O Grande Prémio de Fórmula E oferece as condições ideais para aperfeiçoar as tecnologias, desenvolvê-las da melhor forma possível e reduzir drasticamente o tempo de aplicação em grande escala. Já somos capazes de projetar melhores redes de eletricidade, sistemas de distribuição de energia mais avançados, baterias que carregam mais rapidamente e uma mobilidade elétrica mais eficiente e barata. E o sonho das cidades inteligentes, que até pouco tempo parecia futurístico, está cada vez mais à mão".

O evento de Buenos Aires foi particularmente importante para a Enel, já que foi o primeiro realizado num país onde a empresa tem uma rede de distribuição que atende mais de 2,5 milhões de clientes. E foi precisamente em benefício dessa população que, na área do circuito de Puerto Madero, a Enel montou um grande estande branco (visitado, entre outros, pelo embaixador italiano em Buenos Aires, pelo diretor da Enel América Latina, Luca D'Agnese, e pelos ministros de energia da Argentina e do Chile), onde convidamos o público a experimentar o futuro – na forma de bicicletas e motocicletas elétricas, e em soluções energéticas inovadoras como a tecnologia Vehicle 2 Grid – que em alguns casos já faz parte do presente.