Bons ventos unem o Brasil e o Uruguai

Publicado em quarta-feira, 15 de março de 2017

“Estamos orgulhosos por contribuir com o desenvolvimento de energias renováveis no Uruguai. O país se encaixa perfeitamente no nosso plano de expansão por estar em pleno crescimento econômico e populacional, além de possuir abundantes recursos energéticos e um quadro regulatório estável. Nosso objetivo é continuar investindo no Uruguai e crescer com essa parceria estratégica”

– Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil

Compromisso com a sociedade em primeiro lugar

Desde que a primeira equipe chegou à região, o diálogo constante com a população sempre foi primordial. As solicitações dos moradores foram ouvidas e a EGP proporcionou diversas melhorias para a comunidade.

“O Parque enfeitou ainda mais a paisagem de Cerro Largo e trouxe inúmeros benefícios à região, por meio de obras e cessão de recursos. Nós só temos a agradecer pelo modo como todos trabalharam. As portas desse município estarão sempre abertas para vocês”

– Luis Segui, Prefeito de Arbolito

Além de recuperar as principais áreas de lazer da região, a Enel Green Power também instalou luminárias autônomas em diversos locais da cidade. A cruz que simboliza a visita do Papa João Paulo II – um dos símbolos mais importantes da comunidade – recebeu um sistema de iluminação especial alimentado por painéis solares com ignição automática.

“Buscamos criar valor compartilhado, promover o desenvolvimento e contribuir para que a população local tenha melhores condições de vida. Por conta disso, também implantamos nas escolas urbanas e rurais o programa ‘Play Energy’, com foco na educação ambiental e na utilização de energias renováveis”

– Jorge Cernadas, Responsável pela Enel Green Power no Uruguai

Mais de 100 estudantes participaram de palestras educativas ministradas por técnicos da empresa sobre os processos de produção, distribuição e o consumo inteligente de energia. A Escola nº 35 de Arbolito, que fica bem em frente ao Parque Melowind, recebeu materiais didáticos, mobiliário, equipamentos e materiais de construção.

“Desde que a usina foi instalada, a escola passou por uma grande transformação. Recebemos doações muito importantes que nos ajudaram muito, em todos os aspectos”

– Miriam Lagos, Diretora da Escola nº 35

Criação de valor compartilhado e redução da emissão de CO2

A Enel Green Power administra hoje 740 usinas de energia eólica, solar, hidráulica, geotérmica e biomassa, em 16 países. A criação de valor compartilhado e a promoção do desenvolvimento sustentável são as principais vocações da empresa:

“Nos aproximamos das comunidades onde os nossos projetos são desenvolvidos porque queremos que a população seja verdadeiramente beneficiada e cresça junto com a gente”

– Jorge Cernadas