Dez milhões conectados à mesma energia

Publicado em quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

“Goiás é um mercado excelente, no coração do agronegócio brasileiro, que oferece oportunidades de crescimento muito boas”

– Francesco Starace, CEO da Enel

Localizado no coração do Brasil (região Centro-Oeste), Goiás tem 6,61 milhões de habitantes e é caracterizado por boas condições econômicas, climáticas e sociais. Entre 2004 e 2014, o Estado alcançou o terceiro maior desenvolvimento social do País, o que reforça sua importância para o grupo Enel.

Enquanto em 2015 o Brasil, como um todo, registrou crescimento negativo da demanda de energia, Goiás apresentou um aumento de 2,5%, com a adição de mais de 85.300 novos clientes da Celg. A distribuidora também possui índices de perdas de energia menores que a média do país, (11,91% registrado em 2015¹ em comparação com a média nacional de 13,6%² no mesmo ano).

Leilão de privatização

No dia 23 de dezembro, a Enel foi oficialmente confirmada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como vencedora do leilão realizado no dia 30 de novembro para aquisição de aproximadamente 94,8% do capital social da Celg Distribuição S.A. (“CELG”), distribuidora de energia que opera no Estado de Goiás. A oferta financeira apresentada pela Enel Brasil foi de R$ 2,187 bilhões.

 

¹Informações da Celg sobre demanda de energia, novos clientes e perdas de energia no Estado de Goiás

² Fonte: ABRADEE (Associação Brasileira e Distribuidoras de Energia Elétrica)