Superação de vida: Mostre sua Energia

Publicado em Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

“Comecei a correr com o meu filho por acaso. Participamos de uma prova pequena, na minha cidade, e quando vi o impacto que o esporte provocava nele, não parei mais. Muitos dizem que eu levo o Biel, mas eu só o empurro. É ele que me leva.”

O vídeo do Rodrigo e Biel fez parte  da websérie da Enel #MostreSuaEnergia e foi visualizado por milhares de pessoas. As redes sociais contribuíram para que essa e outras histórias de superação fossem compartilhadas e se tornassem fontes de inspiração para tanta gente. Como o sonho do carioca Sebastião de Oliveira, que investiu todas as suas economias na construção de um centro de treinamento de badminton. Motivado em melhorar a vida de crianças de uma comunidade carente, o espaço tornou-se referência na modalidade e revelou uma geração vencedora de jovens com títulos nacionais e internacionais. 

A websérie contou ainda as histórias do ex-morador de rua, Davi Albino, titular da equipe brasileira de luta greco-romana; da aposentadoria precoce e involuntária da nadadora Gabriella Silva, recordista brasileira e sulamericana dos 100m borboleta e do Pedro Neves, que superou a paralisia cerebral através do esporte. Pedro tentou futebol, natação, luta e encontrou-se no atletismo. Com seus saltos, conquistou o Parapan 2015.

Clique aqui para assistir todos os vídeos.