Enel: a empresa mais sustentável do ano

Sexta, 23 de novembro 2018

“Esse prêmio reflete a nossa energia, a forma como nos dedicamos em nosso trabalho. Ele é fruto da energia de todos os colaboradores, que trabalham com a vontade de construir um verdadeiro desenvolvimento sustentável que de fato tenha impacto em todas as esferas. Esse desenvolvimento sustentável está na forma como nos relacionamos com nossos colegas de trabalho, com nossos fornecedores, com nossos clientes e, sobretudo, com a sociedade.”

– – Nicola Cotugno

A preocupação com a sustentabilidade está na essência da Enel. Antes de iniciar qualquer obra ou operação, a companhia estuda profundamente a história e os costumes de cada região, com o objetivo de gerar valor compartilhado com a população vizinha a seus parques de geração e distribuição de energia.

Atualmente, as operações da empresa estão espalhadas por 23 estados brasileiros e a equipe de Sustentabilidade da companhia promove um diálogo constante com as comunidades locais. Por conta desse relacionamento estreito, no ano passado, a Enel mais que dobrou o número de projetos sociais que desenvolve. Em 2016, cerca de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas. Em 2017, foram 6,8 milhões de pessoas!

“Hoje, 40% dos nossos projetos se encaixam na premissa do valor compartilhado e trazem, não apenas benefício social para as comunidades em que atuamos, mas também para os negócios da companhia. Projetos como o ‘Ecoenel, o ‘Luz Solidária’, o ‘Enel Compartilha Troca Eficiente’ e o ‘Enel Compartilha Empreendedorismo’ tem ajudado a diminuir a inadimplência.”

– Márcia Massoti, Diretora de Sustentabilidade.

Relatório de Sustentabilidade

 

Desde 2003, a Enel publica seu Relatório Anual de Sustentabilidade, seguindo diretrizes do Global Reporting Initiative, com os resultados econômicos, sociais e ambientais da companhia.

ENEL