Programa Ecoenel

Ecoenel, um programa da Enel comprometido com a reciclagem e o futuro do nosso planeta.

 

Ecoenel

Participe do Ecoenel, o inovador programa da Enel em parceria com outras recicladoras, onde seus resíduos, que poderiam acabar no lixo, se transformam em descontos na sua conta de luz. Aqui, garantimos o destino correto para cada item entregue. Para participar do projeto de reciclagem e, assim, ajudar tanto o meio ambiente quanto o seu orçamento, é muito simples. Basta entregar os materiais recicláveis no ecoponto Enel mais próximo de você e realizar o seu cadastro.

(*) 2019, 2020, 2021 e 2022.

E olha só que legal: Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, você também pode ajudar outras pessoas. É isso mesmo! Ao invés de usar o bônus em sua própria conta de energia, você pode destiná-lo a uma instituição social que esteja localizada na área de concessão da Enel.

Como usar o Aplicativo Ecoenel para economizar em suas contas?

Para trazer mais praticidade e comodidade no seu dia a dia, o aplicativo da Ecoenel permite que você acompanhe os dados da sua coleta, consulte o ecoponto mais próximo, confira a tabela de preço dos resíduos e muito mais! O download está disponível nas plataformas Android e IOS.

Faça o download dos aplicativos aqui: Android e IOS.

Relação entre os clientes e as empresas de reciclagem

Todos os resíduos entregues pelos clientes nos ecopontos Enel são repassados aos recicladores parceiros, que garantem a destinação correta dos materiais. Por meio desse fluxo, geramos valor compartilhado e reforçamos o compromisso da Enel com o meio ambiente, a sociedade e um futuro mais sustentável.

Ecoenel

Download

 

Pilares de funcionamento do Ecoenel

O Ecoenel, programa de reciclagem do Grupo Enel reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência ambiental para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS), baseia-se em dois pilares da Economia Circular. 

São eles:

  • Prolongar, ao máximo, o uso dos produtos e materiais;
  • Regerar os sistemas naturais.

 

Ecoenel para empresas

Caso a sua empresa tenha interesse em participar do programa de reciclagem da Enel, clique aqui e saiba mais.

 

Onde encontrar os pontos de coleta Ecoenel?

Os ecopontos estão distribuídos por toda a área de concessão da Enel, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Confira, abaixo, o endereço e o horário de funcionamento do ecoponto:

Pdf (0.12MB)DOWNLOAD
Pdf (0.08MB)DOWNLOAD
Pdf (0.03MB)DOWNLOAD
ENEL