Nossa Visão

Nova era. Nova energia

“Pretendemos ir mais longe: em 2050, queremos nos tornar uma empresa completamente neutra na emissão de carbono.”

A Enel trabalha em estreita colaboração com o Pacto Global das Nações Unidas, Clinton Global Initiatives e outros projetos para, juntos, atingirmos tal meta.

Inteligente como a internet

Gerar energia neutra em carbono não é o bastante. Também estamos trabalhando em maneiras mais inteligentes e baseadas em dados para analisar o consumo de energia em tempo real, distribuir energia de forma mais eficiente e viabilizar serviços inteiramente novos para as pessoas.

Essas redes inteligentes fornecem eletricidade somente quando e onde necessário, reduzindo custos e desperdícios, colaborando, simultaneamente, com a proteção ao meio ambiente.

Sustentabilidade, um objetivo alcançado por meio da inovação

Alinhada à abordagem da nossa estratégia Open Power, a Enel colocou a sustentabilidade ambiental, social e econômica no centro de sua cultura corporativa e está implementando um sistema de desenvolvimento sustentável baseado na criação de valor compartilhado, tanto dentro como fora da empresa. A sustentabilidade, objetivo que deve ser alcançado por meio de processos de inovação, está no centro da estratégica do Open Power.

“Estamos constantemente trabalhando para melhorar a governança do Grupo e seu desempenho ambiental e social, usando a sustentabilidade como um guia cada vez mais importante na nossa escolha de investimentos e estratégias industriais.”

Fazemos parte da Comissão do Pacto Global das Nações Unidas e estamos empenhados em contribuir concretamente para quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) das Nações Unidas, gerando acesso à energia e à educação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atuamos, agindo na luta contra as mudanças climáticas e alcançando a neutralidade em emissão de carbono até 2050.

A integração da proteção ambiental e da biodiversidade na estratégia da companhia é um fator chave no plano de negócios da Enel. Atualmente apoiamos cerca de 160 projetos para a conservação de espécies vegetais e animais em 14 países.

Inovação no cotidiano de cada pessoa

Imagine um mundo onde os dispositivos são carregados automaticamente durante a noite no horário de menor custo energético, a mobilidade é elétrica, a luz responde aos seus movimentos, a internet de alta velocidade também chega à zona rural e cada um de nós passa a ser um produtor de energia.

Em uma rede de inovação aberta, trabalhamos com uma vasta gama de parceiros para que esse mundo possa virar realidade para pessoas, empresas e cidades e para desenvolver serviços que jamais poderíamos imaginar.

Comece pequeno, pense grande

Inspiração e inovação podem surgir de qualquer lugar. Por essa razão estamos sempre buscando ideias, inspiração e know-how além dos limites de nossa empresa. Trabalhamos em modernas plataformas de colaboração que possibilitam a interação com qualquer um: um aluno universitário, uma startup de energia e uma parceira multinacional.

Somente se repensarmos nossa forma de inovação poderemos, de fato, desconstruir a indústria e desenvolver tecnologias e soluções que tenham o poder de fazer sacudir os velhos mercados e construir outros completamente novos.